3 formas básicas para acalmar uma namorada estressada | Seja o @ dos sonhos!

A mulher de hoje vive uma jornada repleta de muitas tarefas como: cuidar do lar, dos filhos e do marido.
Para algumas, a jornada também se completa com o trabalho fora de casa mais a faculdade. Em meio a esse turbilhão de tarefas o stress pode começar a fazer parte da rotina de sua namorada, nesses momentos o melhor é ter apoio da família e principalmente do cônjuge.
“A preocupação é inevitável, mas o estresse opcional”.
Como marido é importante ter isso em mente, porque o estresse se tornará opcional na vida da namorada em grande parte se o marido souber lidar e aliviar o fardo da companheira com amor, carinho, mansidão, brandura e paciência.
O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (I Coríntios 13:7)
1.Outra forma de ajudar a namorada neste momento não é apontando seus defeitos ou dizendo que ela está errada. Você precisa acalmá-la de forma sábia, seja com um abraço, um beijo ou simplesmente fazer as mesmas coisas que fazemos com os filhos, colocar no colo e estar ao lado o tempo que ela precisar.
“Amor é síntese. É uma integração de dados. Não há que tirar nem pôr (…) Me envolva todo em seus braços. E eu serei o perfeito amor”. (Mario Quintana)

2. Faça alguma coisa relaxante para ela. As mulheres podem ficar muito mais emotivas e agitadas durante a tensão pré-menstrual, portanto, ajude a mulher amada a relaxar: prepare um banho quente, faça uma massagem nos ombros da sua namorada, ou até mesmo medite junto com ela — tudo isso vai deixá-la mais tranquila
3. A tendência, ao passamos por esses momentos na vida, é murmurar, tentar fugir ou até mesmo ficar longe com a desculpa de que está fazendo isso simplesmente para evitar brigas. Mas fugir não é a melhor solução.
Se no momento ela prefere ficar quieta em seu canto, respeite o momento; se ela prefere desabafar, esteja com o coração e a mente abertos para ouvir. Lembre-se, um casamento só pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer sacrifícios. Hoje ela está estressada, amanhã poderá ser você, e vai precisar de carinho também.
Não lhe diga como agir ou o que fazer, geralmente o estresse é apenas por alguns momentos; e assim como as dificuldades que temos na vida, tudo vai passar, mas sempre demonstre que você estará a seu lado.
O verdadeiro amor é como uma casa em construção, se os alicerces são sólidos podemos acrescentar o tijolo do amor, dos filhos, da compreensão, às vezes dos desentendimentos, das brigas e até mesmo do stress.

Dica extra
  • Seja mais paciente com ela
Lidar com uma pessoa de pavio curto pode ser muito difícil, mas não perca a cabeça e brigue com sua namorada se ela gritar com você ou fizer algo para provocá-lo — tal reação só vai piorar as coisas. Em vez disso, faça algumas respirações profundas, retire-se da situação por um momento e só volte quando for capaz de conversar com calma.
Pegue mais leve com ela, mas mantenha seus limites — mesmo que não esteja sentindo-se bem, a pessoa amada não tem o direito de gritar ou de insultá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

status

Como Dar um Fora em um Rapaz Gentilmente

FRASES PARA FOTOS SOZINHA – legendas